Foram presos nesta nesta sexta-feira (30) dois homens suspeitos de envolvimento na morte do vereador de Governador Lindenberg, Leomar Cazotti Mandato (PV), de 43 anos. O crime foi registrado no dia 30 de agosto do ano passado, durante um evento político no município.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram detidos durante a Operação “Lista Negra” envolvendo várias delegacias de Governador Lindenberg, Colatina, Serra, Viana e Cariacica.
De acordo com o titular da Desarme, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, nenhum deles figura como o atirador ou como o executor, como aquele que efetivamente disparou.
“Foram realizadas uma prisão em Cariacica e uma prisão em Governador Lindenberg. Na Serra, Viana, Cariacica, Governador Lindenberg e Colatina, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão de pessoas que, aparentemente, se encontram de alguma forma envolvidas na prática criminosa. O material apreendido durante as diligências será analisado em busca de elementos que colaborem com a investigação”, explicou o delegado Guilherme Eugênio.
Os dois suspeitos presos estão à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.
O caso
Leomar Cazotti (PV), 43 anos, foi morto a tiros por dois homens em uma moto, durante a campanha eleitoral quando ele participava de um evento político na localidade de Fazenda Bernabé, no município de Governador Lindenberg. O caso segue em investigação.