Preso suspeito de roubar dezenas de fármacias em Vila Velha

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é responsável por mais de dez assaltos a farmácias em diferentes bairros de Vila Velha

Por Redação
Foto: Divulgação/PCES

Um homem de 23 anos foi preso durante uma operação policial na manhã desta quinta-feira (13), no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. Ele é suspeito de ser responsável por mais de dez assaltos a farmácias em diferentes bairros do município.

Segundo informações da Polícia Civil, a ação resultou na captura do suspeito, que estava com um mandado de prisão temporária expedido após o andamento de um inquérito policial referente a crimes de roubos.

As investigações apontam que o suspeito é responsável por mais de dez assaltos a farmácias em diferentes bairros de Vila Velha, incluindo Centro, Praia de Itaparica, Coqueiral de Itaparica, Itapuã, Glória e Praia da Costa. Entre as vítimas estão farmácias de grandes redes comerciais. Os crimes ocorreram em um curto período de tempo.

De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, titular do 6º Distrito Policial de Vila Velha, o suspeito tinha um padrão de atuação bem definido: “Ele estudava a rotina dos estabelecimentos e agia logo na abertura das farmácias, posicionando-se como o primeiro cliente a entrar. Uma vez no local, rendia os funcionários sob grave ameaça, utilizando arma de fogo ou faca, e exigia acesso ao cofre para subtrair valores em dinheiro. Após obter o montante roubado, restringia a liberdade das vítimas, trancando os funcionários no depósito ou banheiro do estabelecimento, dificultando uma reação imediata e facilitando sua fuga”, disse o delegado.

Confira:

 

O delegado também revelou que o criminoso possui um longo histórico de envolvimento em crimes semelhantes. “Ele já foi preso anteriormente em janeiro de 2020, sendo solto em junho de 2020. Voltou a ser preso em setembro de 2020, sendo solto em outubro de 2020, e por fim, foi preso em janeiro de 2021, permanecendo detido até agosto de 2024. Nos sete meses em que esteve em liberdade, voltou a praticar mais de dez roubos a farmácias, seguindo sempre o mesmo padrão criminoso”, afirmou Cavalcanti.

Após ser localizado pelos policiais civis, o homem foi levado à delegacia para os procedimentos legais. Durante o interrogatório, ele optou por permanecer em silêncio, conforme o direito constitucional. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.