Preso suspeito de matar jovem que disse conhecer ‘Marujo’

No momento da prisão, Higor estava dormindo e, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir, mas a casa estava cercada

Por Redação
Higor Nogueira Reis | Foto: Divulgação PCES

Foi preso, nesta sexta-feira (10), mais um suspeito de assassinar Lucas Maximiliano de Oliveira, de 22 anos, jovem que foi morto após dizer que conhecia o traficante ‘Marujo’. O crime aconteceu no Centro de Vitória,  em agosto do ano passado.

Higor Nogueira Reis, de 26 anos (foto acima), foi preso dentro de casa, no morro da Piedade, na capital, durante uma operação da Polícia Civil. No momento da prisão, Higor estava dormindo e, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir, mas a casa estava cercada.

Outras duas pessoas já haviam sido presas pelo crime: Gleidson Balestrero Frederico, conhecido como ‘Neguinho da Faixa’, de 31 anos, e Estevão da Silva Gonçalves, o ‘Estevinho’, de 26 anos. Um outro suspeito, que ainda não foi identificado continua foragido.

Gleidson Balestrero Frederico e Estevão da Silva Gonçalves

Relembre o caso

Lucas Maximiliano de Oliveira foi assassinado no dia 18 de agosto em uma escadaria do Morro da Piedade, em Vitória.

O jovem, que era de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, morava em Guarapari e não tinha envolvimento com crime. Porém, de acordo com a polícia, no dia do crime, ele chegou no local onde acontecia um pagode, afirmando que era amigo de Fernando Moraes Pimenta, o traficante ‘Marujo’, líder de uma facção criminosa rival a que atua na região da Piedade.

Ele foi chamado para usar drogas na escadaria, onde acabou executado com um tiro no rosto. Imagens de videomonitoramento do local ajudaram a polícia a identificar os suspeitos.

 

O traficante Marujo, citado pela vítima, era um dos traficantes mais procurados do Estado, e está preso desde março de 2024.

* Com informações de Arleson Schneider, da TVSIM/SBT

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.