Um homem de 43 anos foi preso, nesta terça-feira (27), suspeito de envolvimento na morte da companheira, identificada como Zenilda Fernandes da Silva, de 46 anos, ocorrida no dia 10 de maio, na localidade de Soído, em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo. O homem foi encontrado no distrito de Alto Marechal, em Marechal Floriano.
De acordo com o delegado Luciano Carlos Paulino, que está respondendo pela Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, a mulher passou mal logo após consumir o lanche. Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu.
“A filha da vítima, ao encontrar um pó branco no fundo da garrafa de caldo de cana, acionou a polícia. A perícia confirmou a presença de carbofurano, veneno proibido pela Anvisa devido aos riscos à saúde humana e identificou um pequeno furo na garrafa, por onde a substância teria sido injetada. O laudo médico apontou envenenamento como causa da morte”, disse o delegado Luciano Carlos Paulino.
Durante as investigações, a equipe realizou diligências e conseguiu as imagens de videomonitoramento da região onde o suspeito aparece, vestindo um casaco amarelo, comprando o caldo de cana e entregando à vítima na casa dela.
“Com base nas provas, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva. O suspeito foi encontrado em sua residência. Durante o depoimento, ele negou envolvimento no crime”, explicou o delegado.
Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.





