Preso no Rio suspeito de feminicídio em Jerônimo Monteiro

Por Rodrigo Gonçalves

Um homem de 62, suspeito de feminicídio em Jerônimo Monteiro, no sul do Estado, foi detido no Rio de Janeiro nessa sexta-feira (23). O crime em que foi assassinada Antonia Moura Oliveira, de 53 anos, ocorreu na última terça-feira (20), no bairro Vila Cruzeiro, em Jerônimo Monteiro.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou que em ação que envolveu a 6ª Delegacia Regional de Alegre, em conjunto com a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Delfaz) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), o suspeito foi preso em Honório Gurgel, na zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a PC, na manhã de terça-feira (20), policiais militares  foram acionados para verificar a informação de que uma mulher havia sido assassinada no bairro Vila Cruzeiro, Jerônimo Monteiro. O crime teria ocorrido na residência da vítima e que o autor fugiu em um carro. Militares foram ao local, constataram o crime e acionaram a Perícia da Polícia Científica.

Fuga

Após um trabalho conjunto de troca de informações e ações de inteligência entre policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Jerônimo Monteiro, da PCES e da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Delfaz) da PCERJ, foi identificado que o autor teria fugido para o Estado do Rio de Janeiro e estava escondido em Honório Gurgel, na zona Norte do Rio de Janeiro.

Na manhã desta sexta-feira (23) foi cumprido um mandado de prisão contra o suspeito, um homem de 62 anos, expedido pelo Juízo da Vara Criminal de Jerônimo Monteiro. Indagado sobre os fatos relacionados ao evento criminoso, o autor manteve-se em silêncio.

“O fortalecimento entre as forças de segurança é uma importante ferramenta no combate ao crime e em defesa da sociedade”, destacou o chefe da 6ª Delegacia Regional de Alegre, delegado Fábio Teixeira Machado.  Após o cumprimento do mandado, o preso foi custodiado na Polinter / RJ e será encaminhado para o CDP de Benfica-RJ, onde permanecerá à disposição da Justiça, podendo ser recambiado para o Espírito Santo no futuro.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.