A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (1), o quarto suspeito de envolvimento no sequestro de Lázaro Airan dos Santos Pereira, de 17 anos. O homem, de 25 anos, foi localizado no bairro Vila Landinha, em Barra de São Francisco, região Noroeste do Espírito Santo.
De acordo com informações da polícia, a equipe recebeu denúncias indicando que o investigado havia se mudado recentemente para o imóvel onde foi encontrado. No momento da abordagem, o suspeito não ofereceu resistência. Durante buscas na residência, nenhum material ilícito foi localizado, mas um aparelho celular do investigado foi apreendido.
Após ser detido, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Barra de São Francisco e, posteriormente, será transferido para o sistema prisional.
Sequestro de Lázaro
Lázaro Airan desapareceu no dia 12 de junho, após ser visto pela última vez no Centro de São Mateus, por volta do meio-dia. Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o adolescente entra em um carro na região.
Prisões anteriores
O primeiro suspeito preso foi Felipe Silva Rodrigues, detido em 17 de junho após comparecer à Delegacia Regional de São Mateus em busca de informações sobre a investigação. Segundo o delegado Marcelo Cruz, responsável pelo caso, Felipe tentou apresentar uma versão que o isentasse de responsabilidade, dizendo que havia se encontrado com Lázaro no dia do desaparecimento para negociar a venda de uma televisão furtada por R$ 650. O aparelho teria sido colocado em um Fiat Siena de cor chumbo, pertencente a um amigo.
Porém, a polícia suspeita que a versão apresentada tenha sido uma estratégia para atrair a vítima, facilitando um possível sequestro. Felipe foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e sequestro e encaminhado ao presídio.
Outros dois suspeitos foram presos no último dia 26, em Guriri, no município de São Mateus.
As investigações sobre o caso continuam em andamento.
Mais 2 envolvidos em sequestro de jovem são presos em Guriri