Uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado há quatro dias por seu ex-companheiro, foi resgatada por agentes da Guarda Municipal na noite desta segunda-feira (19) em Vila Velha. A vítima foi encontrada após ela conseguir pedir ajuda para uma sobrinha, que acionou a Guarda.
Ao chegarem à casa, os agentes encontraram o suspeito descendo as escadas do imóvel. Ele foi abordado e permitiu que os agentes entrassem na residência. No local, a vítima foi encontrada trancada em um dos quartos.
A mulher, visivelmente abalada, estava em estado de choque e relatou que não se alimentava desde a última quinta-feira (15). Ela contou aos agentes que sofria ameaças constantes com faca e era impedida de sair.
A vítima contou que tem uma medida protetiva contra o agressor, mas que não foi o suficiente para impedi-lo de cometer o crime. Segundo ela, na quinta-feira, ele a abordou quando saia do trabalho e a forçou a ir com ele até sua casa, onde foi mantida em cárcere.
Além das agressões físicas e psicológicas, a mulher denunciou que o ex-companheiro praticava extorsão: “Ele viu que podia me extorquir, me roubar. Ele pegava meu celular, pegou meu salário todo. Me obrigava a fazer PIX, roubou minhas senhas de contas bancárias, de redes sociais. Ele comandava minha vida”, relatou.
A vítima revelou ainda que o agressor gravava vídeos a ameaçando com faca, enquanto a ofendia e humilhava. “Ele fez muitos vídeos meus, me ameaçando com faca, me xingando, me ofendendo, me humilhando como mulher”, disse.
Agora, a vítima conta que teme pela própria vida. “Ele já falou na minha cara que se ele ficar preso vai ficar três meses e vai me matar. Porque mesmo dentro da cadeia ele tem alguém e vai mandar me matar. Ele ria, debochava. Agora é entregar nas mãos de Deus”, desabafou.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal qualificada, injúria, ameaça, por extorsão e por privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.