Um homem de 40 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (05), suspeito de furtar, pela terceira vez, parte da estrutura metálica do portão de uma clínica odontológica da Praia da Costa, em Vila Velha.
Segundo a polícia, o furto mais recente aconteceu na madrugada de quarta-feira (04), quando o suspeito levou parte da fachada metálica do imóvel, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 2 mil.
De acordo com a vítima, os crimes seguiram o mesmo padrão: sempre durante a madrugada, cometidos por um único autor que arrancava as aletas de alumínio do portão.
As câmeras de videomonitoramento registraram a ação criminosa, o que permitiu à equipe do 6º DP identificar o suspeito.
Ele foi localizado e, durante o interrogatório, confessou o crime, afirmando que vendeu o material furtado a um catador de recicláveis, conforme informou o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da unidade.
As investigações revelaram que o homem está em situação de rua, tem antecedentes criminais e é reincidente na prática de furtos. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por furto qualificado e será encaminhado ao sistema prisional.