Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso pela Polícia Civil numa casa, localizada em Vitória, na manhã desta sexta-feira (24). Trata-se de Luan Gomes Faria, conhecido como Luan Vera, de 32 anos.
A Superintendência de Polícia Especializada (SPE) informou que a prisão ocorreu no bairro Nova Palestina, na capital capixaba. Na ação também foram apreendidos um fuzil calibre .762, carregadores e munições.
Tráfico
Luan chefiava a organização criminosa TCP (TERCEIRO COMANDO PURO) na região conhecida como “Morro do Macaco” em Vitória, com atuações na cidade de Serra e Conceição da Barra, norte do estado.
“É uma prisão extremamente importante, pois retira de circulação um indivíduo extremamente violento, que organiza as principais ações criminosas do estado e responsável pela organização de menores no mundo do tráfico”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho.
Além de Luan, outras lideranças também foram presas. Israel Martins de Paulo, o “garotinho”, chefe do tráfico do Morro da Garrafa, foi preso no dia 8 de novembro, juntamente com Marcos Moisés de Souza Soares, o “abóbora”. Segundo a Polícia Civil, eleseram o 01 e 02 do morro, respectivamente.
Outros criminosos já detidos são Paulo César Martins, Marcos Henrique Marcelino Jesus Soares, o “magrão” e Richard Soares da Silva, o “mofai”.
Confira o vídeo da prisão: