Preso em Vitória um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo

Por Fabio Botacin

Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso pela Polícia Civil numa casa, localizada em Vitória, na manhã desta sexta-feira (24). Trata-se de Luan Gomes Faria, conhecido como Luan Vera, de 32 anos.

A Superintendência de Polícia Especializada (SPE) informou que a prisão ocorreu no bairro Nova Palestina, na capital capixaba. Na ação também foram apreendidos um fuzil calibre .762, carregadores e munições.

Tráfico

Luan chefiava a organização criminosa TCP (TERCEIRO COMANDO PURO) na região conhecida como “Morro do Macaco” em Vitória, com atuações na cidade de Serra e Conceição da Barra, norte do estado.

“É uma prisão extremamente importante, pois retira de circulação um indivíduo extremamente violento, que organiza as principais ações criminosas do estado e responsável pela organização de menores no mundo do tráfico”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho.

Além de Luan, outras lideranças também foram presas. Israel Martins de Paulo, o “garotinho”, chefe do tráfico do Morro da Garrafa, foi preso no dia 8 de novembro, juntamente com Marcos Moisés de Souza Soares, o “abóbora”. Segundo a Polícia Civil, eleseram o 01 e 02 do morro, respectivamente.

Outros criminosos já detidos são Paulo César Martins, Marcos Henrique Marcelino Jesus Soares, o “magrão” e Richard Soares da Silva, o “mofai”.

Confira o vídeo da prisão:

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.