Criado nas categorias de base do Flamengo, Lucas Paquetá pode ser vendido pelo Lyon (FRA) e, em caso de transferência, o Rubro-Negro também irá lucrar com a negociação, por ter sido o responsável pela formação do meio-campista.
A porcentagem de lucro do Flamengo em um possível venda de Lucas Paquetá pelo Olympique Lyonnais é de 4% – referente ao tempo ‘de casa’. Quem também tem direito a uma fatia de uma futura negociação é o Milan, que embolsará 1% do valor total de uma provável transação.
As especulações sobre a possível saída de Lucas Paquetá do Lyon surgiram logo após o Presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas, em contato com a imprensa local, admitir que existem propostas pelo jogador e que os cenários estão sendo avaliados.
“Há propostas por ele. Há um certo número e jogadores que se sentem completamente no projeto, e outros que não. Economicamente, temos meios de ir atrás das nossas ideias e objetivos. Para Lucas Paquetá, obviamente o tema (transferência) surgiu, e estamos avaliando. O técnico deu sua opinião e há também o desejo dos jogadores“, disse Jean-Michel Aulas à imprensa francesa.
Segundo informações do Jornal AS, da Espanha, o Arsenal (ING) é um possível destino para Lucas Paquetá. Camisa 10 do Lyon, o Cria do Flamengo é avaliado em 65 milhões de euros, aproximadamente R$ 347 milhões. Ainda de acordo com a imprensa estrangeira, a ideia do Olympique Lyonnais é negociar por, no mínimo, 20 milhões de euros, cerca de R$ 107 milhões.