Infantino quer show ‘estilo Super Bowl’ na Copa de 2026

FIFA anuncia show no intervalo da final da Copa do Mundo de 2026, similar ao Super Bowl, para atrair público americano

Por Agência Estadão
Foto: AFP

Com a meta de conquistar o público americano, a Fifa terá, na Copa do Mundo de 2026 – que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá -, um show de intervalo na decisão, prevista para acontecer no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Semelhante ao que acontece na National Football League (NFL) com o Super Bowl. A informação foi confirmada por Gianni Infantino, presidente da entidade máxima do futebol.

“Posso confirmar o primeiro show do intervalo de uma final da Copa do Mundo da Fifa em Nova York”, postou Infantino, em seu Instagram, nesta quarta-feira. “Este será um momento histórico para a Copa do Mundo e um espetáculo digno do maior evento esportivo do mundo.” O espetáculo foi confirmado durante convenção da Fifa em Dallas, no Texas, juntamente com os planos da entidade para a Times Square, em Nova York, no fim de semana da decisão.

Ainda que o tema ainda não tenha sido tratado oficialmente, o intervalo de 15 minutos entre o primeiro e segundo tempo deve ser estendido, semelhante ao que ocorre no próprio Super Bowl. Em média, o show na decisão do futebol americano dura entre 12 e 15 minutos. Também é necessário um tempo adicional para montar o palco no campo e removê-lo, para o retorno das equipes.

Ao todo, esse intervalo é estendido para até 30 minutos. No último Super Bowl, entre Kansas City Chiefs e Philadelphia, Kendrick Lamar ficou responsável pelo espetáculo. The Weeknd, Usher, Rihanna e Shakira também se apresentaram no palco da NFL ao longo dos últimos anos.

Na Copa do Mundo, os shows e apresentações ficam reservados ao pré-jogo. O mesmo ocorre na final da Liga dos Campeões, por exemplo. Em 2010, na África do Sul, o espetáculo com Shakira, e que contou com a presença do ex-presidente Nelson Mandela, foi um ‘salto de qualidade’ para a Fifa, que passou a dar mais importância para a cerimônia. A cantora também participou do evento em 2006, na Alemanha, e 2014, no Brasil.

Para 2026, os artistas ainda não foram confirmados, mas Infantino garantiu que Chris Martin e Phil Harvey, da banda Coldplay, auxiliarão na escolha do line-up e na organização do show em si, tanto no MetLife Stadium quanto na Times Square.

Infantino tem se aproximado dos Estados Unidos nos últimos tempos. Além da Copa do Mundo de 2026, o país receberá, ainda neste ano, o Mundial de Clubes – o primeiro a ser disputado no novo formato com 32 equipes. Além disso, o mandatário tem boa relação com Donald Trump, presidente dos EUA.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.