A prefeitura de São Mateus emitiu um comunicado informando que neste ano não haverá programação de Réveillon oficial em Guriri. Segundo o município, todas as secretarias da cidade estão envolvidas no auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram no Balneário, e em várias regiões de São Mateus no início de dezembro.
O comunicado da prefeitura relata que centenas de casas ficaram ilhadas na cidade e que a administração municipal trabalha na construção de canais para escoar a água parada e desobstruir ruas.
“O Município já atendeu mais de 2.000 pessoas, e ainda há muito o que fazer. A prioridade é auxiliar quem mais precisa e reconstruir. Para tanto contamos com a parceria do Governo do Estado e da iniciativa privada”, diz a prefeitura.
São Mateus registrou o maior volume de chuvas para o mês de novembro dos últimos 14 anos, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) – foram mais de 500mm acumulados em novembro e início de dezembro.
“Lamentamos por não fazer a programação de Réveillon, que é onde milhares de famílias tiram o seu sustento e ainda contribui para dar mais visibilidade à Ilha de Guriri, que tem tanto potencial turístico. Mas o momento é de foco total nas famílias que precisam do Poder Público, que são justamente as que têm menos poder aquisitivo”, reforça a prefeitura.