O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, decretou nesta sexta-feira (2) estado de emergência no município depois de uma chuva que alagou residências e prédios públicos na cidade, na noite de quinta-feira (1º). Houve ainda deslizamentos de terra que interditaram estradas. Segundo a Prefeitura, dezenas de famílias ficaram desabrigadas. Não há relato de vítimas.
De acordo com a Defesa Civil, a água atingiu principalmente os bairros Trocate, Promorar I, parte baixa dos bairros Floresta I e Boa Esperança e parte do Centro.
Em nota, a Prefeitura, através da Defesa Civil loca,l informa que está apurando os motivos para a ocorrência, tendo em vista que, “não ocorreu grande incidência de chuvas no município”.
Na manhã dessa sexta (2), o prefeito Luciano Pingo e sua equipe prestou assistência para as famílias atingidas, também buscando recuperar os estragos causados pela inundação.
Casas do Centro da cidade e de bairros foram atingidas pela água e a lama. Prefeitura relata famílias desabrigadas. Fotos: /PMI
“Desde a noite do dia 1º nossa Equipe está prestando apoio à população e principalmente a Secretaria de Assistência Social dando esse primeiro suporte aos atingidos”, destacou o prefeito.
.Famílias atingidas podem procurar ajuda no Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS-Ibatiba). Em casos de emergência, ligue: (28) 99955 7763.