Autoridades se pronunciaram nesta sexta-feira (24) após Sergio Moro anunciar a própria demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o Brasil perde muito com a saída do ministro. “Moro mudou a história do país ao comandar a Lava Jato e colocar dezenas de corruptos na cadeia. Deu sinal de grandeza ao deixar a magistratura, para se doar ainda mais ao nosso país como ministro”, afirmou.
“Assisto com tristeza ao pedido de demissão do meu ex-colega, o Juiz Federal Sergio Moro, cujos princípios adotamos em nossa vida profissional com uma missão: o combate ao crime”, escreveu em sua conta no Twitter o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). “Ficaria honrado com sua presença em meu governo porque aqui, vossa excelência, tem carta branca sempre”, afirmou.
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, demitido por Jair Bolsonaro no último dia 16, também comentou o episódio envolvendo Moro. “O trabalho realizado sempre foi técnico. Durante a epidemia trabalhamos mais próximos, sempre pensando no bem comum. Parabéns pelo trabalho, Moro. O país agradece. Outras lutas virão”, disse.
Governador do Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que Moro “tem uma vida grandes serviços prestados ao País na moralização e no combate à corrupção” e lamentou que a saída foi a demissão de Moro.