
Uma policial penal, identificada como Eliane Ventura, de 48 anos, morreu em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (17) na BR-101, na altura da região do Seringal, próximo a Xuri, em Vila Velha.
Segundo as primeiras informações, a policial seguia no sentido sul da rodovia, em direção a Guarapari, quando perdeu o controle do carro, capotou e invadiu a pista contrária. O veículo colidiu com uma caminhonete e, em seguida, atingiu uma carreta.
A policial penal, que estava sozinha no carro, morreu no local. Na caminhonete estava um policial militar, que foi socorrido pelo Samu e encaminhado, consciente, para um hospital da região.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da concessionária Ecovias Capixaba foram acionadas para atender a ocorrência e orientar o trânsito, que precisou ser totalmente interditado no sentido Viana. Ainda não há previsão para a liberação da pista.
De acordo com a Polícia Penal do Espírito Santo, a servidora estava a caminho do seu plantão na Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II).
Em nota, a instituição lamentou a morte da policial, que é natural do Rio de Janeiro. “A Polícia Penal do Espírito Santo está acompanhando de perto as investigações e prestando todo o suporte necessário aos familiares da servidora, bem como apoio institucional nos trâmites legais decorrentes do ocorrido”.





