A Polícia Civil divulgou nessa quinta-feira a foto do fugitivo da justiça Antônio Francisco Mota Souza Filho, 35 anos, o “Tonho”, ou “Toinho”, acusado de um homicídio tentado no dia 18 de dezembro de 2024, no bairro Interlagos de Linhares. A vítima, de 21 anos de idade, foi atingido com um disparo de arma de fogo na região da cabeça e segue hospitalizada e em estado grave.
A PC informou que as investigações sobre o caso foram finalizadas e pede a quem tiver informação do paradeiro do acusado que entre em contato pelo telefone 181.
No dia do crime o investigado foi armado e com uma bíblia debaixo do braço, até o local onde a vítima trabalhava. Ocorre que o objetivo do criminoso, segundo a polícia, era assassinar outra pessoa. Como não a encontrou na oficina, acabou efetuando o disparo que atingiu a vítima. Após atirar, Tonho saiu normalmente do local, simulando estar falando ao celular e mantendo a bíblia debaixo do braço.
Ainda segundo a PC, Antônio Francisco estava preso por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, mas entrou no regime semiaberto em 7 de outubro de 2021, saiu o presídio e nunca mais voltou. Desde então, está com mandado de prisão em aberto e agora vai responder também por homicídio tentado.
“Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Antonio Francisco Mota Souza Filho, ligar para o 181 e denunciar, assim a comunidade ajuda a Polícia Civil a prender criminosos”, reforça a PC.