Polícia prende suspeito de matar mulher encontrada em valão

Durante as investigações, a polícia teve acesso a imagens de videomonitoramento que registraram todo o ocorrido

Por Redação

Maxssuel Gonçalves Pereira, 38 anos, foi preso na casa de familiares no bairro Itacibá, em Cariacica, nesta quarta-feira (9). Ele é apontado pela polícia como principal suspeito de matar a companheira Maria Francisca de Souza, de 38 anos. O corpo da vítima foi encontrado dentro de um valão no bairro Boa Sorte no último sábado (5).

Três dias após o crime, o homem se apresentou na delegacia. De acordo com a polícia, como o período de flagrante já tinha passado e não existia mandado de prisão em aberto, ele foi ouvido e liberado.

Durante as investigações, a polícia teve acesso a imagens de videomonitoramento que registraram todo o ocorrido.

Segundo a delegada Raffaella Aguiar, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), a versão apresentada por Maxssuel indica que a morte de Maria Francisca teria sido um acidente.

“Ele argumentou que os dois tinham saído e estavam fazendo uso de droga na rua, quando começaram a discutir por conta da posse da droga. Em dado momento, a vítima ficou mais agressiva e ele tentou contê-la e a abraçou, pelo tórax. Nesse momento, ele caiu com ela dentro do valão”, disse a delegada.

Em depoimento, o suspeito afirmou que não houve nenhuma tentativa de socorrer a vítima.

Ainda segundo Raffaella, o filho da vítima, de 5 anos, estava sozinho em casa. Após o ocorrido, o homem foi até a residência para se limpar e retornou ao local do fato. Após chegar novamente em casa, ele entregou a criança para a família paterna e afirmou que a companheira havia desaparecido. O suspeito não mencionou o acidente em momento algum.

A Polícia Civil continuará com as investigações e aguarda os laudos do local e do corpo. A prisão do suspeito foi realizada em cumprimento de mandado de prisão temporária

Corpo foi encontrado no sábado

O corpo de Maria Francisca foi encontrado na manhã do último sábado (5) em uma área de difícil acesso. No momento do resgate, ela estava com a cabeça submersa e o corpo fora d’água. Câmeras de videomonitoramento registraram a movimentação do casal. Nas imagens, é possível ver o homem e a mulher que parecem discutir. Em seguida, é possível ver que ele a agarra à força e parece jogá-la no mato. Já em outro ângulo, Maxssuel aparece sozinho.

Vídeo mostra briga antes de mulher aparecer morta em valão

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.