Foto: Divulgação / PCES
Um jovem, de 21 anos, foi preso na última terça-feira (30), em Viana, suspeito de anunciar e vender as armas de fogo em uma “Loja Online”. Segundo a polícia, por meio das rede sociais, o homem apresentava fotos das armas de fogo colocadas a venda e fazia propaganda de sua ‘loja’. Os detalhes do caso foram divulgados em entrevista coletiva nesta segunda-feira (05).
As investigações da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), começou após a polícia receber um denúncia anônima, apontando que páginas em duas redes sociais estavam comercializando armas de fogo. Durante a apuração, os policiais chegaram até o suspeito, administrador das páginas e responsável pelas vendas, identificado como Victor Alves Dias.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito tem relações com o tráfico de drogas de Viana. Uma arma foi apreendida no complexo de casas onde ele estava e o caso segue sob investigação.
O titular da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme), delegado Daniel Belchior , destaca que comercializar armas de fogo pela internet, mesmo que legalizadas, é crime. “As armas de fogo, para serem comercializadas, você tem que ter uma série de autorizações, procedimentos específicos, não pode nunca ser feito da forma que estava sendo realizado”, pontuou.
O jovem foi levado para o presídio e agora, a polícia apura quem fornecia as armas para esse suspeito e quem comprava esse material.