Polícia prende falsa advogada e comparsa por estelionato

Segundo as investigações, a dupla prometia benefícios relacionados ao rompimento da barragem da mineradora Samarco

Por Mariana Cicilioti
Foto: Divulgação

Duas mulheres, de 54 e 29 anos, foram presas nesta sexta-feira (13), nos municípios de Ibiraçu e Aracruz, suspeitas de estelionato e extorsão.

De acordo com as investigações, em pelo menos três casos, uma das mulheres se passava por advogada. A dupla prometia benefícios relacionados ao rompimento da barragem da mineradora Samarco e solicitava dinheiro às vítimas com a promessa de agilizar o recebimento das indenizações.

“À medida que as vítimas efetuavam os pagamentos e ficavam sem recursos financeiros, a mulher de 29 anos indicava a outra envolvida para conceder empréstimos em espécie”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Aracruz, delegado Ricardo Barbosa.

Assim que as vítimas contraiam o empréstimo, passavam a ser extorquidas pelas investigadas. “Em dois casos, as vítimas foram induzidas a erro e acabaram adquirindo um carro e uma moto para as criminosas. Em outro caso, uma vendedora de joias sofreu um prejuízo de R$ 40 mil, após a mulher de 29 anos comprar diversas peças, comprometendo-se a pagar com cheques recebidos de terceiros pelos supostos serviços prestados para a obtenção de indenizações”, detalhou o delegado Ricardo Barbosa.

As duas presas foram encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminino de Colatina, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.