A Polícia Civil identificou, nesta quarta-feira (17), o homem suspeito de invadir um condomínio e manter um casal refém por cerca de duas horas, na madrugada da última sexta-feira (12), no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Trata-se de Clésio Alves de Oliveira, de 39 anos, foragido do sistema prisional e com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha.
De acordo com a polícia, Clésio já possui condenações por crimes como roubo (três vezes), furto, ameaça, dano ao patrimônio, falsa identidade e favorecimento pessoal.
Durante o crime, as vítimas, um homem de 46 anos e uma mulher de 34, foram amarradas e ameaçadas enquanto diversos bens eram levados do apartamento. Entre os itens roubados estão joias, notebook, videogame e cartões bancários, que chegaram a ser usados em compras logo após o assalto. As vítimas relataram ainda ter sofrido ameaças verbais e empurrões.
Horas após o crime, a polícia localizou a motocicleta usada na fuga e recuperou uma das malas levadas no roubo. O dono da moto e um segundo envolvido foram presos. Ambos foram autuados em flagrante por roubo qualificado, devido ao uso de arma de fogo e à restrição de liberdade das vítimas, e encaminhados ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
O delegado titular do 4º DP, Guilherme Sodré Barbosa, reforçou o pedido de colaboração da população: “Pedimos à população que, caso saiba do paradeiro do foragido, denuncie pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é absoluto e a equipe fará de tudo para capturá-lo”.