Um grupo que furtou 22 mil litros de petróleo em Linhares, no dia 25 de agosto, foi identificado pela Polícia Civil do Espírito Santo. Nesta terça-feira (6) os policiais foram até uma empresa de transporte de combustíveis do bairro Bebedouro e cumpriram um mandado de busca e apreensão.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares e a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares.
Segundo o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, as investigações foram iniciadas com o apoio da Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os investigadores da Deic de Linhares descobriram que os autores do crime eram proprietários de uma empresa de transporte de combustíveis do Bairro Bebedouro. Os motoristas da empresa também estavam envolvidos no caso.
“Nessa terça-feira (06), pela manhã, os policiais civis de Linhares realizaram buscas na empresa deles, onde apreenderam uma carreta que possivelmente foi usada para cometer os furtos, que ocorreram em pelo menos quatro oportunidades”, disse Lucindo.
O veículo foi encaminhado para a Perícia Criminal da Polícia Civil e os envolvidos serão indicados por furto. A pena pode variar dois a oito anos de prisão, se os suspeitos forem condenados.