Polícia Federal encontra casa com 785kg de cocaína que seria escondida em navios nos portos do ES

Por Fabio Botacin

A Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu 785kg de cocaína que estavam prontos para serem escondidos em cascos de navios no Espírito Santo e, daqui, seguirem para portos da Europa sem escalas. A operação foi realizada neste sábado (10) numa casa localizada na Serra, onde a droga estava escondida. Um casal que estava escondendo a cocaína foi preso em flagrante por tráfico.

A droga estava dividida em 23 pacotes com aproximadamente 35kg quilos de cocaína cada – num total de 785kg. Veja os vídeos acima.

A ação foi realizada em conjunto entre as Delegacias de Repressão às Drogas da Polícia Federal do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, já que o casal veio do estado fluminense para o território capixaba.

“O homem de 54 anos e sua esposa, de 34 anos, vinham sendo investigados e alugaram o imóvel para a preparação e estocagem da carga ilegal que seria, ne sequência, inserida em compartimentos sob cascos de navios, conhecidos por “Sea Chest”. Os cargueiros escolhidos, que aportariam no Espírito Santo, seguiriam com destino à Europa, em rotas que não atracariam em outros portos do Brasil”, explica o comunicado da Polícia.

A Polícia Federal detalhou ainda que nesta sexta-feira (09) “foi possível identificar o casal e o local onde se estabeleceram e, no início da manhã [deste sábado]”, encontraram a droga.

Toda a cocaína foi levada para pesagem oficial e para confecção dos laudos periciais necessários. “O casal será autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça. Agora a Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos nesse episódio”, destacou.

Veja as fotos da cocaína apreendida na casa na Serra:

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.