Polícia encontra óleo fraudado em supermercados do ES

Ação da Decon, Procon-ES e Ipem-ES interditou a venda de duas marcas de óleo após identificadas fraudes em distribuidoras e supermercados

Por ES360
Foto: Divulgação / PCES

Mais de 8 mil litros de óleo fraudado foram apreendidos durante uma operação realizada nesta quarta-feira (19) pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em parceria com o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES).

A ação, que ocorreu em distribuidoras e supermercados da Grande Vitória, resultou na proibição da venda de duas marcas de óleo identificadas como fraudulentas.

A empresa responsável pela comercialização dos produtos já havia sido envolvida em fraudes anteriores, especificamente em relação a azeites, nos meses de novembro de 2024 e março deste ano. As investigações apontaram que o óleo comercializado apresentava irregularidades, colocando em risco a saúde dos consumidores.

Essa operação é parte de uma série de ações de fiscalização realizadas pelas autoridades capixabas para proteger os direitos dos consumidores e combater práticas ilegais no mercado. A Decon, o Procon-ES e o Ipem-ES seguem vigilantes para garantir que produtos fraudados não cheguem aos estabelecimentos comerciais da região.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.