Quatro homens foram presos nesta quinta-feira (23) em Cariacica, suspeitos de instalar serviços clandestinos de internet na região. A ação foi realizada por policiais militares da 16ª Companhia Independente após denúncias de que o grupo estaria atuando de forma ilegal e ameaçando moradores da região de Santo Antônio.
Durante as buscas, a Polícia Militar encontrou uma estrutura completa de provedor de internet, com servidor e cabos de conexão saindo para a rua.
De acordo com as investigações, o grupo ameaçava moradores e funcionários de empresas de telefonia, impondo medo no bairro. A suspeita é de que os detidos têm ligação com uma facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e que estaria tentando expandir serviços clandestinos pelo Estado.
Dos quatro suspeitos presos, três são do Rio de Janeiro e um é capixaba, com idades entre 25 e 29 anos. Todo o material apreendido, incluindo equipamentos de rede e cabos, foi encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica, onde o caso segue sob investigação.





