Polícia conclui investigações sobre jovem que morreu por não abaixar vidros do carro em bairro da Serra

Por Rodrigo Gonçalves
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (1º) a conclusão do inquérito sobre as investigações da morte de Carolayne Nascimento Barcelos, de 25 anos, que aconteceu em outubro de 2023. Na ocasião, a vítima estava chegando em casa, no bairro Divinópolis, na Serra, quando foi alvejada dentro do próprio carro.

Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma série de acontecimentos na região. Tudo teria começado quando a liderança do tráfico de drogas do bairro, identificado como Rodrigo Caçador teria mandado os traficantes do local ameaçarem os moradores que tinham câmeras de segurança apontadas para a rua. De acordo com a polícia, os suspeitos teriam invadido casas e expulsado moradores do bairro.

Os traficantes também teriam imposto regras para que a entrada de qualquer pessoa no bairro fosse controlada.

No dia do crime, Carolayne Nascimento estava voltando para a casa quando foi abordada por oito traficantes. Eles teriam mandado ela abrir o vidro do veículo, porém a jovem teria se assustado e ao dar ré no carro, os traficantes dispararam diversas vezes. Ela chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu e morreu.

Com o avanço das investigações, nove suspeitos de envolvimento no crime foram identificados, dos quais cinco já foram presos. John Cleiton Alves da Cruz, Marlon Borges de Aquino, Gilberto Freitas de Souza e Rodrigo de Medeiros Borges, o Rodrigo Caçador, continuam foragidos.

O inquérito foi encaminhado à Justiça no último dia 17, e o Ministério Público Estadual (MPES) já ofereceu denúncia, tornando os investigados réus.

Saiba mais: 

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.