Três pessoas envolvidas em uma tentativa de homicídio ocorrido na zona rural de Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Espírito Santo, estão foragidas. O caso aconteceu no dia 06 de julho deste ano.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), no dia do fato, a vítima estava em um bar da região quando foi abordada por dois homens que atiraram e a agrediram com coronhadas. A vítima foi socorrida e ficou internada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Vitória.
Durante as investigações, a equipe policial identificou os indivíduos que teriam participado do crime. Chaylom Paulino Soares, 29 anos, e Edgar Lenke, 38 anos, têm mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara de Santa Maria de Jetibá e são considerados foragidos.
Além da dupla, a proprietária do veículo utilizado no crime, Tatiana Plaster, de 28 anos, transportou os suspeitos até o local do crime e os ajudou a fugir do local. Ela também tem um mandado de prisão preventiva.
“A investigação apontou que o crime foi praticado por vingança e contou com a participação de três pessoas, sendo os dois homens como autores e a mulher como partícipe”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, delegado Christian Rios.
Ainda durante a investigação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão pela equipe da DP de Santa Maria de Jetibá com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) em Cariacica, já que as investigações indicaram que os foragidos estabeleceram uma base no município.
“O material apreendido durante o cumprimento dos mandados auxiliou na elucidação da dinâmica e da participação dos indivíduos no crime”, destacou o delegado.
Qualquer informação sobre o paradeiro do trio é importante e pode ser repassada para a Polícia Civil por meio do Disque-Denúncia 181. A ligação é anônima e o sigilo é garantido. Denúncias também podem ser feitas pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.