A Polícia Civil concluiu, nessa terça-feira (18), as investigações sobre o assassinato de João Vitor da Silva Guimarães, de 22 anos. O crime ocorreu no dia 28 de novembro de 2024, no bairro Carlos Germano Naumann, em Colatina. As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, apontaram que o crime foi motivado por uma disputa entre facções rivais do tráfico de drogas.
O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior, informou que João Vitor era considerado um dos principais líderes da facção rival e já havia sofrido diversas tentativas de homicídio nos últimos anos.
“Em pelo menos duas dessas ocasiões, integrantes de seu grupo foram mortos”, informou.
Disse ainda que, na ocasião, além de João Vitor, outras cinco pessoas foram alvo dos disparos. Um homem de 35 anos foi atingido em ambas as pernas sendo levado para atendimento hospitalar. O caso gerou grande repercussão à época.
Um homem de 31 anos foi identificado como executor do crime. Além dele, outros três suspeitos, de 50 anos, 40 e 27 anos, participaram da organização e execução do homicídio.
Com exceção do suspeito de 27 anos, que permanece foragido, todos os outros envolvidos já foram presos e estão à disposição do Poder Judiciário, explicou.