PM apreende mais de 20 kg de drogas e armas em Colatina

Suspeito foi preso no bairro São Marcos; facção criminosa é investigada por envolvimento no tráfico na região

Por Redação

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro São Marcos, em Colatina, na terça-feira (25). Durante a ação, foram apreendidos mais de 20 quilos de maconha, duas armas de fogo e munições. Segundo informações da corporação, o suspeito estaria ligado à facção criminosa “Tropa do Urso”, que atua na região.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu durante um patrulhamento tático no bairro, conhecido pela presença de facções criminosas. Moradores relataram à equipe policial que traficantes locais vinham realizando ameaças e utilizavam uma residência na rua Afonso Cláudio para armazenar drogas e armas. As denúncias também apontavam um possível envolvimento do grupo em um homicídio no bairro vizinho, Novo Horizonte.

Ao chegarem à casa indicada, os policiais abordaram um homem que inicialmente alegou ser usuário de drogas. Com sua autorização, a equipe realizou buscas no imóvel e encontrou no segundo andar um saco de trigo contendo 25 tabletes de maconha, além de buchas da mesma droga. Sob um sofá, foram localizados dois revólveres calibre .32 e diversas munições.

 

Droga estava dentro de um saco de trigo/PMES

O suspeito admitiu ser o proprietário dos entorpecentes e revelou que a droga seria fracionada e distribuída no bairro. Ele ainda indicou aos policiais um local onde escondia mais porções de maconha e munições dentro de uma pochete. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Colatina, onde permanece à disposição da Justiça.

Material apreendido:

2 revólveres calibre .32;

16 munições calibre .32;

2 munições calibre .380;

1 munição calibre .38;

24 tabletes de maconha (aproximadamente 21,5 kg);

720 g de maconha fracionada em cinco pedaços;

267 buchas de maconha;

21 tiras de maconha;

1 pedra de crack;

R$ 733 em dinheiro.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros integrantes da facção criminosa e aprofundar a relação do grupo com o tráfico de drogas na região.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.