Policiais militares da Força Tática apreenderam, na noite dessa quarta-feira (22), quatro submetralhadoras caseiras, um revólver calibre 38, quase 1,5 mil pinos de cocaína e diversos outros materiais do tráfico de drogas. A ação aconteceu durante patrulhamento nos bairros Primeiro de Maio e Alecrim, ambos em Vila Velha.
Por volta de 20h, equipes se deslocavam por uma rua conhecida pelo intenso tráfico de drogas no bairro Primeiro de Maio, onde os policiais visualizaram um indivíduo em frente a uma residência, em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, o suspeito correu para o interior da casa, descartando uma sacola preta. Dentro dela havia uma balança de precisão, 188 gramas de skunk e papéis adesivos relacionados ao tráfico local.
O homem conseguiu fugir, mas, durante buscas no imóvel, os policiais localizaram 1.468 pinos de cocaína, 115 buchas de skunk, diversos materiais para embalo e três submetralhadoras caseiras calibre 9mm com 17 munições no total. As buscas também resultaram na apreensão de uma balança de precisão, um liquidificador, um pote plástico, uma colher e tubos de lidocaína, produtos comumente utilizados para o preparo de entorpecentes.

Posteriormente, por volta de 22h, os militares da Força Tática receberam informações do Serviço de Inteligência da 17ª Companhia Independente de que indivíduos ligados ao tráfico estariam escondendo armas no bairro Alecrim. Ao averiguarem a denúncia, os policiais localizaram, próximo a um valão, uma sacola contendo um revólver calibre 38 com cinco munições e uma submetralhadora caseira com três munições. Todo o material apreendido foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.






