PM apreende 208 pés de maconha em estufa em Vila Velha

Balneário Ponta da Fruta foi o local da operação que resultou na apreensão das plantas de cannabis.

Por Redação
Foto: Divulgação/PMES

Na noite desta quarta-feira (08), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) desmanchou uma estufa artificial destinada ao cultivo de maconha em Vila Velha. A operação ocorreu no bairro Balneário Ponta da Fruta, onde foram encontrados 208 pés de cannabis, além de equipamentos sofisticados utilizados para o plantio.

A ação policial foi desencadeada após informações coletadas pelo Serviço Reservado da unidade, que recebeu relatos de moradores sobre um imóvel, aparentemente abandonado, sendo utilizado como depósito de entorpecentes. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por um forte odor característico da maconha, que emanava da residência desocupada.

Os militares realizaram uma inspeção no imóvel e, através de uma báscula quebrada no banheiro, avistaram várias plantas pequenas de cannabis. Diante da evidência, os agentes entraram na casa e confirmaram que se tratava de um laboratório bem estruturado para o cultivo da droga.

Equipamentos Apreendidos
Além dos 208 pés de maconha, a operação resultou na apreensão de diversos equipamentos, incluindo:

– 11 reatores

– 8 placas de LED

– 1 balança de precisão

– 2 cilindros de dióxido de carbono com aparelho medidor

– 2 exaustores

– 1 coifa

– 4 refletores

– 3 medidores de temperatura

– 23 lâmpadas a vapor

Todo o material apreendido foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha para que sejam tomadas as devidas providências.

Até o momento, nenhum suspeito foi detido. A PMES continua suas investigações para identificar os responsáveis pela operação de cultivo ilegal. 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.