Pitbull é resgatada após denúncia de maus-tratos em Vitória

Cadela foi encontrada com ferimentos na cabeça; tutor afirmou ter agido sob ameaça de traficantes

Por Redação
Foto: Divulgação/PCES

Uma cadela da raça pitbull foi resgatada nesta terça-feira (9) no Morro da Garrafa, no bairro Enseada do Suá, em Vitória, após denúncias de maus-tratos. O resgate foi realizado por equipes do Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), com apoio de agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam).

No local, os policiais e agentes constataram que as lesões na cabeça do animal, provocadas por instrumento contundente, teriam ocorrido no dia anterior.

De acordo com o delegado Leandro Piquet, responsável pela DEPMA, o tutor da cachorra alegou ter agido sob coação de traficantes locais. Ele afirmou que recebeu ordens para matar o animal após o pitbull morder moradores da região. No entanto, segundo o delegado, o tutor teria apenas simulado a morte da cadela.

“O autor das lesões disse que foi obrigado pelo tráfico a machucar a cachorra, mas ele só simulou a morte. A ordem veio porque o cachorro havia mordido pessoas da região. Testemunhas confirmaram que ele praticou as lesões sob coação, já que o pitbull estava atacando pessoas na rua e dentro de um terreno onde ele supostamente morava”, explicou Piquet.

Como não houve flagrante, ninguém foi preso. O animal foi resgatado com a anuência do tutor e encaminhado pela Prefeitura de Vitória para os cuidados adequados.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.