Pintura no asfalto alerta sobre roubos em cidade do ES

O município tem hoje o maior número de roubos em via pública de todo o Espírito Santo

Por Redação
Foto: Reprodução / TV Sim/SBT
ouça este conteúdo
play_circle_outline pause_circle_outline
ok

“Cuidado, ladrão de celular”: é assim que moradores e visitantes são recebidos no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha. Cansada de ser vítima de roubos frequentes, a comunidade resolveu pintar a frase no asfalto e em um muro do bairro, a fim de alertar sobre os perigos da violência na área e, ao mesmo tempo, fazer um pedido de socorro às autoridades.

O ato de desespero surge em meio a um número preocupante dos casos de roubo em vias públicas em Vila Velha, que, segundo dados de 2025, lidera o ranking de ocorrências no Espírito Santo. Das mais de 1.500 ocorrências registradas este ano no estado, 401 foram no município.

Para os moradores da região, a sensação de insegurança é constante, e eles acreditam que a presença da polícia nas ruas não tem sido suficiente para coibir os crimes.

Foto: Reprodução / TV Sim/SBT

“Tem virado rotina, já teve até solicitação pra fazerem ronda aqui na região do Centro, viaturas paradas em locais estratégicos. Tem vários tipos de comércio por aqui e a gente precisa ter essa sensação de segurança e apoio, que a gente não está tendo”, contou um dono de uma farmácia que já teve o estabelecimento assaltado cinco vezes.

Quem anda pelas ruas se vira como pode para não ser a próxima vítima. “Sempre guardo o celular na bolsa, ou na cintura, com medo de ser assaltada”, falou outra moradora da cidade.

Em nota, a Polícia Militar informou que realiza o policiamento ostensivo constante em todo o município de Vila Velha, com patrulhamento preventivo 24 horas, além de reforço de policiamento com militares em escala de Iseo e operações diversas, que são desenvolvidas de forma estratégica, conforme as demandas dos locais.  “As ações são realizadas com o objetivo de coibir todos os tipos de crimes, incluindo aqueles contra o patrimônio”, disse o comunicado.

“A PM ressalta que conta sempre com o auxílio da população para que uma viatura seja acionada imediatamente, via Ciodes (190), em casos de suspeita ou crime em andamento, para que a viatura mais próxima chegue mais rapidamente ao local do fato”, finalizou.

* Com informações da repórter Lucianny Scarpatti, da TV Sim/SBT

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.