PF reprime crime de armazenamento de imagens de abuso sexual

Polícia Federal alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico

Por Redação

A Polícia Federal deflagrou na manhã dessa quinta-feira (11) uma operação com o objetivo de combater a prática do crime de armazenamento de arquivos contendo cenas de violência sexual infantil na internet.
Nessa ação, policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. O nome do suspeito não foi divulgado.
Durante as buscas, os policiais federais apreenderam o aparelho celular do investigado, que será submetido à perícia técnica criminal.
O investigado poderá responder pelo crime de armazenar fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, com penas que podem chegar a 4 anos de prisão, além de outros delitos que possam ser apurados no curso das investigações.

Alerta
A Polícia Federal alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.

“Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco. É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas”, orienta a PF.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.