PF flagra vigilantes clandestinos em lojas do ES

A operação aconteceu simultaneamente em todo o país, envolvendo cerca de 590 agentes

Por Redação

Dez estabelecimentos comerciais do Espírito Santo foram fiscalizados e tiveram suas atividades de segurança privada encerradas durante a Operação Segurança Legal IX, realizada na quinta-feira (9). A ação, conduzida pela Polícia Federal (PF), identificou a presença de vigilantes sem autorização legal.

A operação aconteceu simultaneamente em todo o país, envolvendo cerca de 590 agentes, e inspecionou 565 estabelecimentos em 27 capitais e 96 unidades descentralizadas. O objetivo é coibir empresas que atuam de forma irregular no setor de segurança privada e garantir mais proteção à população.

Segundo a PF, desde 2017, a Operação Segurança Legal é realizada anualmente e assegura que apenas empresas autorizadas possam contratar vigilantes com formação, antecedentes verificados e aptidão física e psicológica.

A polícia alerta que contratar segurança clandestina coloca em risco pessoas e patrimônios, já que esses profissionais não passam por fiscalização legal. Apenas empresas registradas podem atuar legalmente, garantindo segurança e responsabilidade.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.