PF apura fraude na transferência de títulos eleitorais no ES

Polícia fez buscas em Divino São Lourenço, Guaçuí, Alegre e Vila Velha

Por Redação
Foto: Reprodução/TSE

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (4), uma operação para aprofundar investigações sobre possíveis crimes eleitorais no município de Divino São Lourenço, no Sul do Espírito Santo. A ação recebeu o nome de “Zona Suspeita”.

Segundo a PF, a investigação começou após uma denúncia apontar que eleitores estariam transferindo seus títulos para a cidade em troca de benefícios, o que é proibido pela legislação eleitoral. A prática pode influenciar artificialmente o número de eleitores de um município e, consequentemente, impactar o resultado de eleições.

Foto: Divulgação PF

Para apurar o caso, a Justiça autorizou o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, realizados em endereços de investigados em Divino São Lourenço, Guaçuí, Alegre e Vila Velha.

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, que agora serão encaminhados para perícia. A análise dos conteúdos deve ajudar os investigadores a identificar se há outras pessoas envolvidas no esquema.

De acordo com a Polícia Federal, os investigados podem responder por crimes como corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e transferência irregular de eleitores.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.