PF apreende arquivos de abuso sexual infantil em Anchieta

Buscas foram feitas na casa do suspeito, nesta terça-feira (23)

Por Redação
Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), na cidade de Anchieta, no litoral Sul do Espírito Santo, a Operação Adeona IX, que investiga a divulgação de abuso sexual infantil na internet.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de vender, compartilhar e armazenar conteúdos de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Segundo a Polícia Federal, o homem teria armazenado aproximadamente 150 arquivos, entre imagens e vídeos, de abuso sexual infantil. Na casa dele foram apreendidos dois celulares, um SSD e um pen drive, com indícios de conter material ilícito.

O homem não foi preso, mas poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de abuso sexual infantil.

Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal alerta os pais e os responsáveis sobre a importância de orientar e acompanhar crianças e adolescentes, tanto no ambiente virtual quanto no físico, para protegê-los de abusos sexuais.

“Conversar abertamente sobre os riscos online, ensinar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, e observar mudanças de comportamento são medidas fundamentais. Também é essencial que os jovens saibam como agir diante de contatos inadequados e sintam-se seguros para pedir ajuda. A prevenção, aliada à informação, é a forma mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar dos menores”, destaca.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.