PF acha droga escondida em carga de carne destinada ao ES

Segundo as investigações, os entorpecentes eram trazidos em caminhões frigoríficos do Mato Grosso até o Espírito Santo

Por Redação
Foto: Divulgação PF ES

Uma organização criminosa que transportava cocaína escondida em meio a cargas de carne bovina congelada foi alvo da Operação Sangue Frio, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (14), no Espírito Santo e em outros quatro estados brasileiros. A droga era trazida em caminhões frigoríficos do Mato Grosso até o Espírito Santo, camuflada entre peças de carne para despistar a fiscalização.

De acordo com a PF, o grupo atuava de forma estruturada e articulada, sendo considerado um dos principais responsáveis pelo abastecimento de entorpecentes no Estado, especialmente nas cidades de Cariacica, Viana e Guarapari. Além da distribuição de drogas, os criminosos também movimentavam um esquema paralelo de lavagem de dinheiro.

Foto: Divulgação PF ES

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária em ações simultâneas no Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro (em Campos dos Goytacazes) e Bahia. Um dos alvos é o principal líder da organização, condenado por tráfico e foragido da Justiça há mais de 13 anos.

Cerca de 240 agentes participaram da operação, que contou com apoio de diversas forças de segurança, como a Polícia Civil, Polícia Militar, Guardas Municipais e a Polícia Penal. A força-tarefa teve como objetivo não apenas o desmantelamento da logística do tráfico, mas também o enfraquecimento financeiro da quadrilha.

Foto: Divulgação PF ES

O nome da operação – Sangue Frio – faz referência à frieza e sofisticação da estratégia utilizada, com a droga escondida em cargas refrigeradas para facilitar o transporte interestadual sem levantar suspeitas.

Segundo a Polícia Federal, as investigações continuam em andamento.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.