Petrobras paralisa operação de duas plataformas

Por Redação

Foto: Divulgação/ FPSO Capixaba

A Petrobras paralisou as operações de duas plataformas de petróleo devido a contaminação de trabalhadores por Covid-19. As duas unidades pertencem a companhias estrangeiras e estão alugadas à Petrobras, são elas: a FPSO Capixaba, da Holandesa SBM Offshore, localizada no litoral Sul do Espírito Santo; e a FPSO da Cidade de Santos, pertencente a japonesa Modec, localizada no litoral do Rio.

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), há cerca de 47 casos confirmados entres os tripulantes das unidades até o momento.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que na FPSO Capixaba, 34 dos 53 trabalhadores que foram desembarcados testaram positivo para o Covid-19. Dentre os 53, 32 estão em isolamentos em hotéis da Grande Vitória e 2 forma hospitalizados. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, a estimativa é de que a tripulação tivesse cerca de 80 pessoas.

A Sesa informou por meio de uma nota que os demais trabalhadores da plataforma também serão transferidos para os mesmos hotéis, onde cumprirão o período de isolamento.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.