‘Perigo potencial’: Defesa Civil alerta para mais chuva

Em São Torquato, um muro caiu sobre um veículo. Não há feridos.

Por Redação
Foto: Reprodução / Grupo SIM

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão que integra o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, atualizou na manhã desta terça-feira (24) em Boletim Extraordinário, alertas para todo o Estado para riscos de chuva intensa indicandol “Perigo potencial” para ocorrências de movimento de massa e risco hidrológico como alagamentos.

Os alertas valem até as 10h desta quarta-feira, 25, Dia de Natal, tendo como base as previsões do Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) e Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais Cemaden.

Foto: Bento Fiorio

Entre a tarde e a noite dessa segunda-feira (23) choveu forte na Grande Vitória e em várias regiões do Estado, resultando em alagamentos de vias, tráfego dificultado, transtornos para quem retornava do trabalho ou pretendia ir às compras de Natal. Veja a matéria com vídeos https://simnoticias.com.br/videos-chuva-forte-deixa-ruas-alagadas-na-grande-vitoria/

Ocorreram também acidentes, a exemplo do que aconteceu em Vila Velha, onde um muro desabou sobre um carro de passeio no bairro São Torquato. Nesse caso, a Defesa Civil foi acionada e segundo informou, a queda do muro foi ocasionada após deslizamento de terra. Parte do muro atingiu um carro estacionado no local. O impacto atingiu o carro mas ninguém se feriu. O guincho foi acionado e removeu o veículo.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Segundo o Alerta, correm riscos moderados de movimentação de massa e hidrológico os municípios de São José do Calçado, Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves, Vitória, Marilândia e Conceição do Castelo.

Os municípios em que ocorreram maiores acumulados de Chuva em 24 horas são: Alfredo Chaves (97.6 milímetros), Vitória (76.1), Marilândia (65.4), Laranja da Terra (64.8), Cariacica (63.83), Conceição do Castelo (62.4) e Rio Novo do Sul (62).

Aspecto do centro da cidade de Conceição do Castelo onde ocorreu um temporal na tarde dessa segunda-feira (23). Ruas e casas comerciais foram alagadas. Reprodução redes sociais.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.