A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem suspeito de receptar um celular roubado de uma adolescente de 15 anos no bairro Itaquari, em Cariacica. A ação, realizada pelo 17º Distrito Policial de Cariacica, também resultou na apreensão da moto utilizada no crime e de diversos celulares em uma loja localizada em Porto de Santana.
A investigação teve início após informações do setor de inteligência da Polícia Civil indicarem a localização da motocicleta usada no roubo. A partir dessa pista, os policiais identificaram e abordaram o suspeito no bairro São Torquato, em Vila Velha. Durante a abordagem, ele confessou o crime ao ser confrontado com imagens da ação e revelou o local onde havia vendido o aparelho.
“Mostramos as imagens do roubo e ele admitiu ser o autor. Ele nos permitiu entrar em sua casa e indicou onde estavam o capacete e o colete usados no crime. Segundo ele, não portava arma, apenas simulou estar armado”, afirmou o delegado Henrique Vidigal, titular do 17º DP de Cariacica.
Prisão do receptador e apreensão de celulares
Com a informação do suspeito, os policiais foram até uma loja no bairro Porto de Santana, onde prenderam em flagrante o homem que comprou o celular roubado. No local, foram apreendidos 116 itens, incluindo aparelhos, peças e componentes de celulares, que agora passarão por análise.
Todo o caso aconteceu na sexta-feira (21). O suspeito foi encaminhado ao 17º DP de Cariacica e autuado por receptação qualificada. Em seguida, foi conduzido ao sistema prisional. Durante a investigação, ele informou que o celular estava com outro homem, que realizava o desbloqueio do aparelho em uma loja no bairro Campo Grande, também em Cariacica. O segundo envolvido foi localizado e levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Já o autor do roubo foi ouvido e liberado, pois não houve flagrante. A Polícia Civil instaurou um inquérito para dar continuidade às investigações. A moto utilizada no crime foi apreendida e será periciada pelas autoridades.