A Polícia Civil divulgou nessa segunda-feira (14) a prisão, na última quinta-feira (10), de um homem de 45 anos no município da Serra, investigado pela prática do crime de adulteração de veículos. A ação dá continuidade a “Operação Tolerância Zero”, que tem como foco o combate aos crimes de furto, receptação e adulteração de veículos automotores de grande porte. A ação foi conduzida pela Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Segundo a PC, após o recebimento de uma denúncia anônima e com base nos levantamentos realizados pela equipe, os policiais se deslocaram até um imóvel no bairro Vista da Serra I. No local, eles vistoriaram os veículos e constataram a possível prática criminosa. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por ocultar um motor de caminhão e duas cabines cortadas, ambos com sinais identificadores totalmente adulterados.
As investigações apontaram ainda que o suspeito já era alvo de outro procedimento investigativo por envolvimento em crime semelhante. Em 18 de dezembro de 2024, ele foi flagrado ocultando uma cabine de caminhão com sinais adulterados, também no bairro Vista da Serra I, conforme registro policial da época.
A Polícia Civil salienta que, “a conduta de transportar, conduzir ou ocultar veículos automotores, bem como suas partes, com sinais identificadores adulterados, configura crime de natureza permanente, o que permite a prisão em flagrante a qualquer momento”. O detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).