PC prende em Vila Velha homem suspeito de matar gambá

Polícia agiu ao recebe denúncia através de vídeo

Por Redação
Momento em que o suspeito golpeia o animal/Reprodução

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 53 anos, suspeito de matar um gambá com golpes de enxada em via pública. O crime aconteceu no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. A ação policial foi realizada pelo Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), com apoio da Inspetoria Ambiental da Guarda Municipal de Vila Velha.

Segundo a PC, a polícia recebeu a denúncia da morte do animal por meio de um vídeo enviado por aplicativo de mensagens. No vídeo era possível observar um homem utilizando uma enxada para matar o animal. Diante do fato,   a autoridade policial acionou a equipe ambiental da Guarda Municipal para prestar apoio na ocorrência.

As equipes se deslocaram até o endereço indicado nas imagens. No local, os agentes identificaram marcas de sangue e visualizaram um homem com as mesmas vestimentas apresentadas no vídeo.

O suspeito foi abordado e, ao ser confrontado com as imagens, admitiu ser o autor da morte do gambá. “Durante o depoimento, o homem inicialmente afirmou que matou o animal por acreditar que ele havia sido atropelado e queria encerrar seu sofrimento. Contudo, entrou em contradição e, posteriormente, confessou que o animal não havia sido atropelado, e que o matou sem motivo justificado. Segundo ele, o gambá apenas teria ido em sua direção”, informou o responsável pelo Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), delegado Leandro Piquet.

Gambá. /Foto ilustrativa/Reprodução

Ainda de acordo com o homem detido, o corpo do animal foi levado por populares até uma praça próxima, mas o local não foi identificado durante as diligências. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha e assinou um termo circunstanciado (TC) por maus-tratos a animais, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.