PC faz seis prisões e apreende armas e drogas em Aracruz

Operação no bairro Portelinha resultou em prisões e apreensões de armamentos, drogas e camisas que simulam a Polícia Civil

Por Redação
Foto: Divulgação/PCES

Em uma série de ações realizadas na tarde e noite desta quarta-feira (23), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu seis pessoas e apreendeu armas, drogas e munições no bairro Portelinha, em Aracruz. Durante as ocorrências, os militares também encontraram camisas e máscaras que simulam o emblema da Polícia Civil.

A primeira ação começou quando os policiais foram informados sobre indivíduos armados que teriam disparado contra pessoas ligadas ao tráfico de entorpecentes no bairro de Fátima. Os suspeitos, que estavam em um carro branco, fugiram em direção ao bairro Portelinha.

Ao chegarem à área, os policiais avistaram quatro indivíduos armados, alguns vestindo blusas pretas que imitavam o uniforme da Polícia Civil. Ao receberem voz de abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais, que reagiram. Um dos indivíduos deixou cair um carregador alongado e uma sacola com 60 buchas de maconha e 149 pedras de crack. Ele foi encontrado escondido em uma área de mata e, segundo informações, seria uma das lideranças do tráfico local.

Após a primeira ocorrência, os militares receberam novas informações sobre os suspeitos que haviam fugido. Ao se aproximarem de uma casa no bairro Portelinha, os policiais avistaram quatro homens, dois deles armados, e uma mulher. Durante a abordagem, todos obedeceram, exceto a mulher, que resistiu e desacatou os policiais.

Na busca pessoal, foi encontrada uma submetralhadora 9mm com mira a laser e um carregador com 20 munições. Em buscas na residência, os policiais apreenderam uma carabina AR 9mm com mira holográfica, três carregadores sobressalentes, dois tabletes grandes de maconha, 30 pedras de crack, 30 buchas de maconha, 131 munições calibre 380, além de uma camiseta e três máscaras com identificação falsa da Polícia Civil.

Todos os detidos foram conduzidos à 13ª Delegacia Regional. O carro utilizado tinha restrição de furto/roubo e foi removido ao pátio. O suspeito de 28 anos, detido na primeira ocorrência, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas majorado pelo emprego de arma de fogo, associação para o tráfico e tentativa de homicídio qualificado contra policial, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

Na segunda ocorrência, cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Aracruz. Dois homens, de 21 e 39 anos, foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um terceiro homem, de 25 anos, foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, enquanto uma mulher de 29 anos assinou Termo Circunstanciado por resistência e foi liberada para responder em liberdade.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.