A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta sexta-feira (11) a Operação Forte. O objetivo é cumprir um total de 15 mandados de busca e apreensão contra lideranças do tráfico de drogas da região, ligados ao chamado Terceiro Comando Puro (TCP). A ação, reunindo vários policiais, seguiu em andamento nesta manhã, concentrando-se nos bairros Forte São João e no Romão. Um olheiro de tráfico foi preso com drogas e radiocomunicador.
Conduz a operação o Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), em parceria com a Subsecretaria de Estado de Inteligência (SEI/SESP), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e da Divisão de Escolta e Recaptura (Derp/Recap) da Polícia Penal do Espírito Santo.
Segundo o delegado do CIAT, Jameson Amaral, a operação teve como alvo lideranças e integrantes do TCP na região. Durante a ação foi preso em flagrante um investigado. “Ao avistar a polícia, ele tentou fugir mas foi cercado e preso. Era um dos olheiros que estavam passando informações, sendo detido com drogas e radiocomunicador”, disse Amaral. Ainda segundo o delegado, também foram apreendidos aparelhos celulares e reunidas mais informações para a sequência das investigações.