Partido tem votos anulados e ES terá troca de deputados

Recontagem aconteceu visando à apuração de fraude na cota de gênero do PMB

Por Redação
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por iniciativa de seu vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo (TRE-ES), Desembargador Dair José Bregunce de Oliveira, realizou nesta segunda-feira (09) o reprocessamento da totalização das Eleições Gerais Estaduais de 2022 para o cargo de deputado estadual.

Com a retotalização dos votos, Fábio Duarte de Almeida (REDE) se torna deputado, mudando a composição da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, e Allan Albert Lourenço Ferreira (Podemos) vira 1º suplente do partido. A posse do novo deputado ficará sob os cuidados da Ales ES.

Investigação de fraude

Segundo o TRE-ES, a Procuradoria Regional Eleitoral ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral visando à apuração de fraude na cota de gênero (candidaturas laranjas) do Partido da Mulher Brasileira (PMB) ao cargo de Deputado Estadual nas Eleições Gerais de 2022.

Após a apuração, a fraude foi constatada e a consequência jurídica foi a realização do reprocessamento da totalização do resultado do primeiro turno das Eleições 2022.

A reportagem não conseguiu contato com o deputado Allan Ferreira. O espaço segue aberto para manifestação.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.