Paratleta capixaba aponta falta de acessibilidade em parque

A medalhista paralímpica usa uma prótese interna que não permite que ela dobre o joelho da perna esquerda

Por Redação
Foto: Reprodução

Após ser barrada em brinquedos do parque Beto Carreiro World, a capixaba medalhista paralímpica de vôlei sentado Luiza Fiorese usou as redes sociais para desabafar, afirmando que falta acessibilidade no local. “O que era pra ser um dia de diversão virou um dos piores dias da minha vida”, lamentou.

No vídeo publicado pela paratleta ela relata que foi impedida de usar praticamente todos os brinquedos do espaço. (Assista no final da publicação)

“Sempre fui compreensiva com lugares que, talvez não tenham tanto recurso, com fenômenos da natureza, arquitetura história, etc. Mas não entra na minha cabeça o maior parque da América Latina como é o @betocarrero, que movimenta rios de dinheiro, não fazer uma MÍNIMA adaptação nos seus brinquedos”, desabafou Luiza.

A medalhista paralímpica usa uma prótese interna que não permite que ela dobre o joelho da perna esquerda. A jovem teve câncer nos ossos aos 15 anos de idade. Segundo o relato de Luiza, o parque alegou que seria um risco não dobrar a perna e, por isso, ela só pôde usar um trenzinho infantil.

“Se tem 10 carrinhos no lugar, por que UM não pode ser um pouco maior? Atender mais tipos de pessoas? O que senti desse lugar e ate mesmo dos funcionários foi algo como “ah que pena, você não pode. PRÓXIMO” PCD não pode se divertir? Não pode gostar de adrenalina? O ÚNICO brinquedo daqui que consegui ir foi o trenzinho de criança”, lamentou.

Em nota divulgada para a imprensa, o parque lamentou a experiência negativa da capixaba e disse que segue normas internacionais rigorosas dos fabricantes das atrações para garantir segurança dos visitantes. Veja o comunicado na íntegra:

“Entendemos e respeitamos profundamente as necessidades e desafios de cada visitante, incluindo os da atleta Luiza Fiorese, e lamentamos que sua experiência no parque não tenha sido ideal. A missão do Beto Carrero World é proporcionar momentos de diversão e experiências inesquecíveis para todos. No entanto, a segurança é nossa prioridade. Seguimos normas internacionais rigorosas dos fabricantes das atrações para garantir segurança para todos.

Além dos brinquedos, oferecemos uma diversidade de shows e experiências que encantam e acolhem, reforçando nosso compromisso com a inclusão. Iniciativas como o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e o Passaporte Kelly refletem nosso esforço contínuo em tornar o parque acessível e especial para todos. Continuamos dedicados a criar momentos de alegria com cuidado, empatia e respeito.”

Play Video

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.