Pai matou filho envenenado em vingança por separação, diz PC

Em depoimento, o homem confessou o crime e afirmou que não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, mãe de Bernardo

Por Redação
Foto: Reprodução

Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, foi preso no final da tarde do último sábado (1), entre os bairros República e Mata da Praia, em Vitória. De acordo com a polícia, ele é apontado como suspeito de matar o próprio filho, Bernardo Souza Nascimento, de apenas 6 anos. O crime aconteceu no último dia 30.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (3), a polícia explicou como foi realizada a prisão do suspeito.

Durante as buscas por Fernando, os investigadores estiveram na casa da mãe dele, no local do crime, em um condomínio em Jabaeté, Vila Velha. Nesse momento, o suspeito entrou em contato com a mãe de um número desconhecido. Os policiais tentaram conversar com o homem, mas Fernando desligou. A partir desse momento, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar o suspeito.

Segundo o delegado Adriano Fernandes, adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Fernando foi encontrado no sábado (1), andando pelo bairro República. Na delegacia, ele confessou o crime e afirmou que não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, mãe de Bernardo.

“No dia do fato, no dia 30, ele ligou para a ex-companheira e pediu pra passear com Bernardo durante o dia. Eles foram à praia e, quando estavam retornando pra casa do Fernando, o Bernardo, de forma inocente, falou que a mãe estava querendo se mudar com os três filhos. Diante dessa posse do Fernando, de ameaças que aconteceram em outras vezes que o casal havia se separado, em que ele ameaçava e perseguia a ex-companheira, diante de todo esse cenário, ele achou uma forma de tentar atingi-la, matando o Bernardo”, explicou o delegado.

O crime

Ainda de acordo com o delegado, Fernando contou que sedou o filho com um achocolatado. “Segundo ele, ele deu um sedativo no achocolatado da criança e deu pra ele tomar. A criança bebeu o achocolatado e dormiu. Nesse momento, ele esganou o Bernardo. Quando viu que a criança estava morta, ele se evadiu do local de moto.”

Os peritos encontraram no apartamento um copo com restos do achocolatado que foi enviado para análise, além de materiais colhidos no corpo da criança para identificar quais substâncias foram utilizadas para envenenar o pequeno Bernardo.

Após matar o próprio filho, de acordo com a polícia, Fernando foi até a Praia de Itaparica, em Vila Velha, onde teria divulgado em redes sociais vídeos íntimos da ex-esposa.

Histórico de violência 

Fernando e a mãe de Bernardos estiveram casados por 14 anos. Nesse período, segundo os investigadores, a mulher registrou três boletins de ocorrência contra o homem. O último foi em dezembro de 2024, quando ela solicitou uma medida protetiva.

“Ela procurou a delegacia para registrar três ocorrências, uma em 2018, outra em 2022 e outra em dezembro de 2024. Quando o casal acabava, ele não aceitava o fim do relacionamento. Começava a persegui-la, ia no seu local de trabalho, na igreja, ia até parentes dela para tentar encontrá-la”, finalizou o delegado.

O homem passou por audiência de custódia neste domingo (2), onde foi mantida a prisão. Ele foi encaminhado ao presídio. A investigação continua.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.