Duas crianças, de 6 e 10 anos, foram esquecidas em um posto de combustíveis em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, na noite dessa segunda-feira (20).
O caso teve grande repercussão na internet, pois muitas pessoas acharam que se tratava de abandono. Porém, tudo não passou de um mal-entendido.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou as crianças sentadas no chão do posto. Elas contaram aos militares que o pai parou no posto para abastecer o veículo e perguntou se elas queriam ir ao banheiro. Elas foram e quando retornaram, viram que o carro do pai estava saindo em direção a rodovia.
O Conselho Tutelar foi acionado e acolheu as crianças.
Após cerca de uma hora, o pai das meninas voltou ate Baixo Guandu e entrou em contato com a Polícia Militar, explicando que saiu do posto de combustíveis acreditando que as filhas já haviam retornado do banheiro, entrado no carro e dormiram cobertas por cobertores e travesseiros. Porém, ao chegar em Colatina, ele se deu conta que não estava com as meninas.
Ao entrar em contato com a polícia, o homem foi informado que as crianças estava com o Conselho Tutelar. O caso foi esclarecido e as meninas retomaram a viagem junto do pai em direção a Bahia.