De todos os jogadores da seleção brasileira na Copa do Catar, Vinícius Jr., destaque do Real Madrid, tem tudo para ser o craque brasileiro em 2026.
Jogou bem em todas as partidas no Catar e não deveria ter sido substituído no segundo tempo contra a Croácia.
REUTERS/Annegret Hilse
O centroavante Richarlison começou a Copa do Mundo voando. Fez dois gols na Sérvia, marcou outro ainda contra a Coreia do Sul. Apesar de alguns momentos ruins, merece continuar, sem dúvida.
MANAN VATSYAYANA / AFP
Sim, é verdade, Rodrygo errou um dos pênaltis na decisão contra a Croácia, mas isso não é motivo para apagar as boas atuações que ele teve pelo Brasil na Copa do Mundo.
Reserva, com bom passe, ele mostrou que pode jogar em várias posições é pode ser uma excelente opção para o futuro treinador da seleção brasileira.
Lucas Figueiredo / CBF
Marquinhos também errou uma cobrança no jogo da eliminação, mas é sem dúvida a segurança que o Brasil vai precisar na zaga em 2026, principalmente com a aposentadoria de seu companheiro no Catar, Thiago Silva, que já está com 38 anos.
Marquinhos tem 28 anos.
Lucas Figueiredo/CBF
Se é experiência e segurança que o Brasil precisa, o volante Casemiro é nome certo na Copa de 2026.
O jogador já tem 30 anos, mas tem tudo para ser novamente um dos líderes da equipe no próximo Mundial.
Lucas Figueiredo/CBF
Versátil, Éder Militão não comprometeu na lateral-direita mesmo sendo zagueiro. Tem apenas 24 anos e tudo para estar na convocação da próxima Copa.
CBF
Antony mostrou no Catar a habilidade que todo mundo já conhecia e provou que parece não sentir a pressão dos grandes jogos decisivos. Entrou bem contra a Croácia.
Tem somente 22 anos e vem se destacando no exigente Manchester United.