Uma ação conjunta da Polícia Civil (PCES) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu 14 pessoas no município de São José do Calçado, entre o último sábado (7) e quinta-feira (12). A chamada Operação Limpeza teve como alvo suspeitos de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, organização criminosa, furto e receptação.
Das 14 prisões, 11 foram em cumprimento de mandados de prisão temporária. Outros três suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência e maus-tratos a um cachorro. A operação também cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar, com apoio da equipe K9 do 9º Batalhão da PMES, especializada no uso de cães farejadores. Foram apreendidos drogas e aparelhos celulares.
Segundo o delegado Glauber da Costa Cypreste Queiroz, titular da Delegacia de Polícia de São José do Calçado, a operação foi resultado de meses de investigações, que contaram com o suporte do Ministério Público e do Poder Judiciário local. “O trabalho conjunto das polícias foi essencial para identificar os suspeitos e suas ações criminosas”, afirmou o delegado.
Os detidos foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Alegre e os materiais apreendidos à Delegacia de São José do Calçado, onde permanecerão à disposição da Justiça.